sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Descubra uma nova forma de praticar Pilates


Pilates, método conhecido por fortalecer os músculos e melhorar a flexibilidade, vem ganhando novas formas. Uma delas é o cardiopilates, que trabalha medindo o tempo todo os batimentos do coração do aluno. Esse monitoramento permite aumentar a frequência cardíaca durante as sessões, melhorando as condições cardiorrespiratórias e trazendo resultados rápidos em termos de redução de peso. A técnica combina o exercícios aeróbicos, com o treino de resistência muscular localizada que utiliza os equipamentos do Pilates.

Uma das vantagens do cardiopilates é o tempo de resposta do corpo. m um período que varia de 45 a 60 dias já é possível notar os resultados.

Cada sessão dura entre uma hora e uma hora e 15 minutos. A frequência ideal é de duas a três vezes por semana, em turmas bastante reduzidas.O limite é de duas pessoas por fisioterapeuta, a fim de aliar o controle da postura à execução dos movimentos.

Mas, como toda atividade física, o cardiopilates também exige avaliação profissional criteriosa antes de começar a ser praticado, é preciso ter o aval de um ortopedista, um clínico geral ou um fisioterapeuta. O método não é recomendado para hipertensos não tratados, por exemplo, e pessoas que sofrem de qualquer comprometimento da área abdominal.

Dúvidas ou sugestões : pcsilva.fisio@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário