segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Pilates para Gestante

O Pilates vem ajudando pessoas a tratar e prevenir diversas patologias. O método integra o corpo e a mente na realização de movimentos que exigem força, controle, equilíbrio e alongamento muscular.

Portanto, o Pilates se mostra uma opção adequada para gestantes em busca de novas terapias para melhorar a qualidade de vida durante a gestação. Pois no período da gestação ocorrem varias alterações, como por exemplo , alterações posturais, alterações respiratórias e emocionais. O Pilates pode oferecer para as gestantes vários benefícios, mas também é necessário alguns cuidados.

Benefícios:

-Trabalho da respiração;

- Estabilidade da musculatura postural;

- Fortalecimento do assoalho pélvico ;

- Fortalecimento e alongamento da musculatura global;

- Melhora na concentração ;

- Melhora no equilíbrio e coordenação;

-Qualidade no movimento sem sobrecargas;

-Preparo para o parto;

Cuidados:

- Liberação médica;

-Respeitar o 1° trimestre de gestação;

- Evitar exercícios em decúbito ventral (deitado de barriga para baixo ), decúbito lateral direito ( deitado para o lado direito) e em decúbito dorsal ( deitado de barriga para cima ) no final da gestação ;

- Exercícios de rolamento;

O Pilates é um sistema de exercícios complexos e quando utilizado integralmente na gestação pode trazer riscos à praticante. Portanto, não basta você procurar um profissional que aplique o método. É necessário que o profissional domine a especificidade do exercício físico na gravidez.



Experimente na prática esses benefícios, agende sua sessão!


Dúvidas ou sugestões : pcsilva.fisio@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário